quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CUIDADORES DE IDOSOS:- Inscrições dia 23 de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde recebe no próximo dia 23 inscrições para o 29º curso de cuidadores de idosos. As vagas são limitadas. Os interessados devem comparecer no Dear-Zoi (Largo 7 de Setembro, 8, Centro, ao lado do Corpo de Bombeiros), das 14h às 16h. Para fazer a inscrição é necessário levar documento de identidade com foto, ser maior de 16 anos, alfabetizado, e morar em Santos.
As aulas, que começam em 31 de agosto, serão dadas às segundas, quartas e sextas até 28 de setembro, das 14h às 17h30, no auditório da OAB-subseção de Santos, na praça José Bonifácio, 55. Apenas na aula inicial (31) os alunos deverão chegar às 13h30.
Eles terão noções de primeiros socorros, manuseio de medicamentos, prevenção de quedas, higiene corporal e bucal, hipertensão e diabetes, sexualidade e nutrição, entre outros temas.
A entrega dos certificados será no dia 1º de outubro (Dia do Idoso).
Segundo a integrante da Coordenadoria da Saúde do Adulto e do Idoso, Regina Zanini, o objetivo do curso é capacitar o cuidador a auxiliar o idoso nas atividades que ele não consegue realizar sozinho.
Fonte:- página 4 do Diário Oficial de Santos de 09 de agosto de 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário